A volatilidade do bitcoin quase voltou aos níveis da „Quinta-feira Negra“ em janeiro

Um relatório do Kraken identificou a volatilidade do BTC no mês passado em níveis não vistos desde a queda da „Quinta-feira Negra“ do início de 2020.

Com o Bitcoin passando de $30.000 para $42.000 e voltando em janeiro, a volatilidade anual da BTC subiu para níveis vistos pela última vez em abril de 2020, de acordo com um novo relatório da U.S. crypto exchange Kraken.

Janeiro foi um passeio de montanha-russa para Bitcoin, com a BTC se recuperando 46% para uma nova alta de US$ 41.989 antes de voltar a subir 32% para menos de US$ 29.000. Isto resultou no aumento da Bitcoin Future volatilidade anualizada para mais de 100% – o que foi visto pela última vez há 10 meses durante a infame queda do preço da ‚Quinta-feira Negra‘

No início de março de 2020, o preço da Bitcoin passou de $9.000 para $5.200 em questão de dias – resultando em um aumento da volatilidade de 60% para mais de 150%.

Apesar de sua volatilidade crescente, a Bitcoin registrou o menor pico de volatilidade dos cinco principais ativos criptográficos por limite de mercado (excluindo o Tether).

Bitcoin, ETH, DOT e ADA escaparam de correções

O Polkadot (DOT) terminou o mês com a maior volatilidade de 228%, seguido pelo Cardano (ADA) com 183%, e o Ethereum (ETH) com 160%. Ao contrário do Bitcoin, ETH, DOT e ADA escaparam de correções pesadas durante janeiro, fechando o mês próximo aos seus respectivos máximos locais.

Olhando para o futuro, a Kraken prevê que o preço do Bitcoin tenderá para cima com volatilidade reduzida durante o mês de fevereiro:

„Dado que Fev., em média, retorna seis pontos percentuais a mais que Kan. e é 15 pontos percentuais menos volátil, pode-se esperar que Fev. tenha um desempenho melhor que Jan. e que a volatilidade diminua à medida que o BTC derreta“.

Entretanto, nem todos estão convencidos de que o Bitcoin continuará seu caminho para picos mais altos. Peter Schiff, cético e cético do Bitcoin, especulou que o momento de alta do BTC dificilmente durará, prevendo que será superado pelo aumento da „meme-coin DOGE“.

Von admin